DETRAN realiza reunião para tratar das ações que serão executadas na Semana Nacional de Trânsito (SNT)

Na manhã de quinta-feira (15), a Coordenação de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou uma reunião para tratar das ações que serão executadas na Semana Nacional de Trânsito (SNT), que acontece de 18 a 25 de setembro. Na ocasião, também foi discutido o planejamento para o 2º Encontro Maranhense de Segurança Viária, marcado para os dias 16 e 17 de setembro.

A reunião foi presidida pela Coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias, que apresentou o material publicitário oficial da SNT, e informou os nomes de alguns palestrantes que deverão participar do 2º Encontro Maranhense de Segurança, que irá marcar a abertura das atividades no Maranhão.

Neste ano, o encontro vai contar com um Painel sobre Lei Seca, com a participação do presidente do Fórum Nacional das Operações Lei Seca, Cícero Emanuel Costa, da vice-presidente, Rositânia de Farias, e do diretor do Núcleo de Comunicação do Fórum, Glauber Peixoto.

A programação do 2º Encontro Maranhense de Segurança Viária deste ano contará com especialistas em trânsito reconhecidos nacionalmente. Já estão confirmadas a participação do jornalista Francisco Garonce, apresentador do Programa de TV “Brasil Caminhoneiro”, do analista educacional de Trânsito Ronaldo Cardoso, criador do canal “Legtransito” no Youtube, e do professor de Legislação de Trânsito e criador do site “Sala de Trânsito”, Glaydson Mendes da Silva.

Além dos preparativos para o encontro, a equipe de educadores do Detran-MA também está elaborando um cronograma de atividades especiais para a Semana Nacional de Trânsito, que incluirá blitzen educativas e ações em escolas e empresas.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias, destacou que o planejamento é a chave para a realização de um bom trabalho na Semana Nacional do Trânsito. “Sabemos que, além do Encontro Maranhense de Segurança Viária, esse período tem uma grande demanda de palestras e ações em escola e empresas. Por isso, é necessário que haja um planejamento detalhado de nossas ações”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *