Governo vistoria obras na Avenida Jerônimo de Albuquerque e no Coquilho

No início do segundo semestre deste ano, o Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), vai inaugurar dois novos espaços de grande impacto para a coletividade, sendo um na zona urbana e outro na zona rural de São Luís. O alargamento de trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque (1ª fase) e a Praça e Quadra Poliesportiva do Coquilho serão entregues, ambos, no mês de agosto.

No Coquilho, zona rural de São Luís, a Praça e Quadra Poliesportiva estão com as obras 50% concluídas e o fim dos trabalhos está previsto para a primeira quinzena de agosto. O equipamento público está sendo implantado em um terreno com área de 2.494,74m² e contará com quadra, playground, academia de saúde, mesa de jogos, calçamento com meio-fio, estacionamento e área verde.

“O projeto foi concebido de acordo com a demanda da comunidade e em conformidade com o espaço disponibilizado, que fica ao lado da escola que está sendo reformada pela Secretaria de Estado da Educação”, destaca o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, a obra de alargamento do trecho na altura do bairro Angelim está acelerada. Os serviços estão em fase final de aterro, para posterior drenagem e pavimentação.

Todo o projeto compreende um trecho de 500 metros de comprimento e 10 metros de largura, sendo 6 metros de pista e 4 metros de passeio público. “A inauguração está prevista para a segunda quinzena de agosto”, revela Lívio Corrêa.

Construção e revitalização

As duas obras fazem parte de um conjunto de ações do Governo do Estado, executado pela AGEM, para melhorar a infraestrutura de diversas áreas de São Luís. “São trabalhos que estão mudando a realidade de áreas onde, antes, não havia espaços de lazer com segurança para os moradores”, ressalta Lívio Corrêa, referindo-se às praças e quadras esportivas já construídas.

Sobre as obras de infraestrutura, o presidente da AGEM diz que são fundamentais para garantir o fluxo de veículos e pessoas. O Canteiro da Camboa, diz ele, gerou maior segurança no trânsito para motoristas e pedestres. “O mesmo será possibilitado com o alargamento da Jerônimo de Albuquerque”, explica Lívio Corrêa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *