ABSURDO: Para impedir estacionamento em frente de casa, morador coloca cavaletes fixo no centro de São Luís

O blog recebeu uma denúncia de uma situação irregular no trânsito do centro mais precisamente na Rua do Alecrim, em São Luís. Um morador, por conta própria, fixou dois cavaletes para impedir o estacionamento de veículos na frente da casa dele, apesar de ser permitido estacionar no local. “Ele fixou no asfalto em frente a casa dele dois cavaletes, explica o denunciante.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido ao cidadão criar a sinalização, mas é um direito de todos solicitar por escrito, aos órgãos ou entidades do Sistema Nacional de Trânsito, sinalização, fiscalização e implantação de equipamentos de segurança, bem como sugerir alterações em normas, legislação e outros assuntos pertinentes.

Além disso, os órgãos ou entidades pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito têm o dever de analisar as solicitações e responder, por escrito, dentro de prazos mínimos, sobre a possibilidade ou não de atendimento, esclarecendo ou justificando a análise efetuada, e, se pertinente, informando ao solicitante quando tal evento ocorrerá.

Você também fotografou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? O Blog irá junto com você buscar a resposta.

 

2 thoughts on “ABSURDO: Para impedir estacionamento em frente de casa, morador coloca cavaletes fixo no centro de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *