Em nova pesquisa realizada pelo Instituto INOP revela uma sólida vantagem do prefeito Toca Serra (PCdoB), nas intenções de voto para a reeleição em Pedro do Rosário, um município da Baixada Maranhense.
Os resultados mostram que, na pesquisa espontânea, Toca Serra obteve 68,44% das intenções, enquanto seu principal rival, Rony de Arnold, alcançou 19,76%.
Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos, Toca Serra ainda mantém a liderança com 72,86%, contra 23,30% de Rony de Arnold, e 0,29% de Francisco da BTV.
Além das intenções de voto, a aprovação da gestão de Toca Serra também é expressiva, com 78,17% dos entrevistados indicando que aprovam sua administração.
Com os dados indicando uma diferença significativa a favor de Toca Serra, os adversários terão poucos dias para reverter esse quadro, com as eleições marcadas para o próximo dia 6 de outubro.
A diferença nas intenções de voto e o alto índice de aprovação sugerem um cenário favorável para sua reeleição. A expectativa agora se volta para o dia da votação e para a confirmação destes dados nas urnas.