Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma força-tarefa a fim de cumprir um mandado de busca e apreensão e três prisão contra um homem apontado por investigações como sendo o principal suspeito de ser o mandante do duplo homicídio que vitimou pai e filha, uma bebê de 01 ano, ocorrido no dia 21 de abril deste ano, em São Bernardo do Maranhão.
Na residência do investigado, os policiais apreenderam duas pistolas Taurus cal.10 , carregadores, munições, além de dois quilos de maconha prensada, quantidades expressivas de crack e cocaína, balança de precisão e uma quantia em dinheiro. No mesmo endereço, os policiais prenderam um segundo suspeito.
De acordo com as investigações, o crime está relacionado a disputa de território entre facções criminosas atuantes na região. Dois dias antes do duplo homicídio, o tio da bebê sofreu uma tentativa de homicídio.
A operação policial foi deflagrada por policiais civis das Delegacias de Polícia das cidades de São Bernardo, Buriti e Chapadinha.