Manobra Política do Prefeito de Alcântara Nivaldo Araújo remove aliado do Controle do PSB

O prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, vem sendo alvo de críticas devido à sua recente manobra política para consolidar o controle do PSB no município. Movido pela sanha e o temor de não se reeleger, Nivaldo optou por formar um consórcio de partidos e instalar membros de sua própria família em posições-chave de comando.

Um exemplo contundente dessa estratégia foi a substituição de Silvio Souza, irmão do vereador Vadico do Oitiua, pela primeira-dama do município, Maria da Conceição Diniz, que assume o papel de “manda chuva” do partido, comandada por seu esposo, o prefeito. Nivaldo, ávido por um partido que pudesse chamar de seu, chegou ao extremo de sacrificar aliados, como o irmão do vereador, defenestrando-o do cargo de presidente da comissão provisória do PSB na cidade.

Essa atitude evidencia que, para Nivaldo, as pessoas são apenas peças em seu jogo de interesses políticos, com promessas vazias que podem levar diversos aliados, como o professor Vadico, ao fracasso eleitoral. A ação revela não só uma busca desenfreada pelo poder, mas também a falta de escrúpulos e lealdade para com aqueles que o apoiaram no passado.

Além disso, semanas atrás, o prefeito Nivaldo já havia instalado seu irmão Édson Cláudio Araújo e outros membros de seu círculo próximo de governo no Partido Verde, com o intuito de ter domínio e controle da Federação PT-PcdoB-PV. No entanto, este movimento já começa a apresentar sinais de falha, visto que o PT parece inclinado a abandonar a aliança e os militantes do PcdoB repudiam veementemente Nivaldo e suas práticas de culto à sua personalidade.

Ademais, é importante lembrar que Nivaldo Araújo já havia perdido o apoio do PL de Alcântara e encolhido sua base de apoio na câmara municipal com a chegada do vereador Claudielson Basson Guterres ao grupo da Oposição Alcantarense. Este movimento rebelde se manifesta contra o desmantelo administrativo promovido pela gestão “Novos Rumos”, que transformou um governo que se propunha a ser transparente em um governo de “trás parente”, em uma clara afronta à sociedade alcantarense.

Por fim, é importante ressaltar que contra fatos não há argumentos e que se torna cada dia mais difícil para o prefeito Nivaldo reter aliados que o apoiem em seu fracassado projeto pessoal de recondução à prefeitura. Parece que o atrapalhado Nivaldo esqueceu que, sem grupo, ele não vai para lugar nenhum, pois já está desidratado desde que expulsou vários aliados de seu governo que eram base de seu antecessor William Guimarães (in memorian). Quem sair por último que apague as luzes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *