Felipe Camarão participa de reunião técnica com ministro da Educação e secretários estaduais de Educação, em Brasília (DF)


Felipe Camarão participa de reunião técnica com ministro da Educação e secretários estaduais de Educação, em Brasília (DF)

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, participou de reunião técnica comandada pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, nesta quarta-feira (6), na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF).

O objetivo foi apresentar o andamento dos programas prioritários da pasta em cada estado e no Distrito Federal, além dos dados sobre programas educacionais como: Programa Escola em Tempo Integral; Compromisso Nacional Criança Alfabetizada; mudanças no Novo Ensino Médio e a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas.

O ministro Camilo Santana destacou, durante o encontro, sua visão de que qualquer política pública deva ser construída através do regime de colaboração, pois é nos estados e municípios que as ações são efetivadas para a população. “O papel do MEC é um papel muito de coordenador, de maestro da política, que precisa ser construída com os entes federados, que vivenciam ela na ponta”, ressaltou.

Para o vice-governador Felipe Camarão, o momento foi de alinhamento e extremamente importante para que os secretários estaduais de todo Brasil, presentes na reunião de trabalho, possam ser ouvidos acerca das políticas educacionais, de modo a garantir o sucesso de cada uma, respeitando-se as peculiaridades de um país tão diverso como o Brasil.

“Debatemos temas importantíssimos como alfabetização, escola em tempo integral, Enem, a aprovação do sistema nacional de educação, entre outros, e podemos destacar a liderança do ministro e do MEC na construção e execução dessas políticas educacionais. Isso é muito importante para que possamos trabalhar coordenados, visando à melhoria da educação pública brasileira, focando na aprendizagem dos estudantes”, declarou Felipe Camarão.

 

 

 

 

 

Fonte:Vice-Governadoria

Fotos:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *