Daniel Alves: Justiça da Espanha dá liberdade provisória a ex-jogador sob fiança de 1 milhão de euros

Tribunal de Barcelona aceitou pedido da defesa para que ex-jogador aguarde em liberdade a decisão final. Alves recorreu da sentença que recebeu em fevereiro pelo crime de agressão sexual.

Nesta quarta-feira (20), a Justiça de Barcelona aceitou o pedido de liberdade provisória do ex-jogador brasileiro Daniel Alves. Ele está preso desde janeiro de 2023 por agressão sexual, e no mês passado, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão. Daniel, no entanto, recorreu e pediu para aguardar a deliberação final em liberdade.

De acordo com a decisão publicada nesta manhã e obtida pelo portal g1, o atleta pode sair sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na coração atual), enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.

Os juízes responsáveis pela análise também determinaram que, caso a defesa pague a fiança solicitada, todos os passaportes de Daniel Alves serão retidos – o brasileiro e o espanhol. O atleta ainda será obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela. A jovem também vive na capital catalã.

O ex-lateral da Seleção Brasileira também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio, não pode deixar a Espanha e deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado. Ainda não foi informado, porém, se a defesa concordou em pagar a fiança.

“O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ‘Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, a retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”, detalhou a sentença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *