Governador empossa gestores e anuncia que número de escolas de tempo integral será dobrado


No ato em que empossou, ontem, no Ceprama, mais de 800 gestores da rede pública estadual de ensino para o quadriênio 2024/2027, dando sequência a uma política de valorização da gestão escolar, o governador Carlos Brandão (PSB), tendo ao lado o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), fez o que pode ter sido o mais importante anúncio entre os que já fizera neste ano em relação ao sistema educacional maranhense: o Governo do Estado vai dobrar, neste ano, o número escolas de tempo integral, que saltará das atuais 95 em 51 municípios para 195 em 108 municípios.

A eleição e posse dos dirigentes escolares foi destacado pelo governador como um marco na modernização do ensino público maranhense, funcionando também como um exemplo.

– Iremos dobrar o número de escolas de tempo integral, uma modalidade que, realmente, muda a vida das pessoas e a educação do nosso estado. São três refeições ao dia, para garantir a segurança alimentar dos jovens e a permanência deles por todo o dia na escola – declarou Carlos Brandão, acrescentando: “A educação é o melhor caminho para garantir um futuro melhor a todos os jovens maranhenses”.

Além de enaltecer o trabalho de educadores nos 217 municípios maranhense, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que conhece o sistema educacional a fundo, destacou: “É um dia histórico em que o governador Carlos Brandão dá posse a quase 800 gestores escolares eleitos por mais de 170 mil pessoas que votaram diretamente nos 217 municípios. Eu tenho muito orgulho de fazer parte desse processo de expansão das escolas de tempo integral do nosso estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *