Wellington pede minuto de silêncio em memória da policial militar Ana Luzia Duarte

Wellington pede minuto de silêncio em memória da policial militar Ana Luzia Duarte

A pedido do deputado Wellington, Plenário faz um minuto de silêncio em memória da militar Ana Luzia Duarte

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (29), o deputado Wellington do Curso (PSC) lamentou o falecimento, no último domingo (27), da policial militar Ana Luzia Duarte, de 26 anos. Ele pediu ao Parlamento um minuto de silêncio em sua memória.

“Perdemos uma grande amiga, uma grande guerreira, uma grande lutadora em favor da categoria. Ela lutou bravamente contra um câncer, mas nunca reclamou, nunca se vitimizou”, relatou o deputado.

Wellington falou um pouco do seu legado de trabalho e lembrou ainda que ela cursava o 8º período do curso de Direito. “A Ana Luzia Duarte deixou um legado de mulher de fibra, de mulher lutadora que defendia as causas que acreditava”, ressaltou.

Paralisação do SAMU

Ainda durante a sessão plenária, o deputado falou da manifestação realizada pelos condutores de ambulâncias do SAMU/São Luís. Segundo ele, os profissionais fizeram uma manifestação pacífica por duas horas, reivindicando a recomposição salarial, plano de cargos e carreiras e valorização da categoria.

“A Prefeitura de São Luís diz que não tem recurso, mas suplementou a Secretaria Municipal de Cultura em R$ 16 milhões. Diz que não tem dinheiro para valorizar o SAMU, os profissionais da saúde, que estão no dia a dia socorrendo os ludovicenses, mas tem dinheiro para festas”, afirmou Wellington.

Por fim, o deputado cobrou a nomeação de aprovados no concurso público da Guarda Municipal de São Luís. Na ocasião, ele informou que recebeu, na Assembleia Legislativa, uma comissão dos aprovados nesse certame, reclamando que a Prefeitura anunciou o concurso para 111 vagas, mas que o prefeito afirmou que chamaria três vezes mais que o número de vagas, o que dá um total de 444, só que terminou convocando 1.300 candidatos para fazer exames médicos, gastando cerca de R$ 6 mil, ainda sem nomeações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *