Ação de Paulo Victor devolve protagonismo político a São Luís

Imagem 1: Paulo Victor e Juscelino Filho entre Otávio Soeiro, Nato Jr., Álvaro Pires e Raimundo Penha Imagem 2: Paulo Victor, Sebastião madeira, Tasso Jereissati e Otávio Soeiro

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), deu ontem mais uma demonstração cabal de que está mesmo determinado a colocar São Luís no epicentro do tabuleiro político estadual. Em Brasília, para onde voou acompanhado de cinco vereadores Octávio Soeiro (Podemos), Nato Júnior (PDT), Álvaro Pires (sem partido) e Raimundo Penha (PDT) -, o vereador-presidente fez um longo e intenso périplo, que passou por lideranças partidárias maranhenses e acabou no gabinete do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (presidente do UB), a quem solicitou providências para melhorar a telefonia em São Luís.

O vereador Paulo Victor vem jogando forte para consolidar o seu projeto de candidatura à Prefeitura de São Luís. Mas faz um jogo diferente, ousado, que consiste em tirar a política de São Luís de uma posição isolada, provinciana, tentando lhe devolver a sua dimensão exata. E coloca a Câmara Municipal, que é o seu coração político, no centro do debate. O resultado é visível: há muito os vereadores de São Luís não apareciam tanto como agora. E para citar em exemplo: não existe registro recente de um grupo de vereadores, liderados pelo presidente da Casa, se reunir em Brasília com um ministro de Estado para cobrar melhorias para a Capital do Maranhão.

No campo político, a incursão por Brasília foi igualmente bem-sucedida. Ali, o presidente Paulo Victor esteve com o senador Weverton Rocha (presidente do PDT), o deputado federal André Fufuca (presidente do PP), o deputado federal Márcio Jerry (presidente do PCdoB), o deputado federal Aluísio Mendes (presidente do Republicanos) e o deputado federal Rubens Jr. (PT). E mais: acompanhado do presidente regional do PSDB, Sebastião Madeira (chefe da Casa Civil), foi recebido por líderes nacionais tucanos, entre eles o ex-senador Tasso Jereissati.

Ou seja, enquanto alguns criticam seu estilo arrojado de fazer política e outros insinuam que ele está atropelando o processo, o vereador Paulo Victor mostra aos seus críticos e adversários que sabe o que quer e onde pretende chegar. E o resultado desse movimento é que São Luís, com o poder de fogo político, econômico e eleitoral que detém, começa a voltar ao epicentro da política maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *