Deputados vão ao FNDE pedir retomada de obras de educação paralisadas no Maranhão

Deputados maranhenses em reunião com dirigentes do FNDE sobre obras inacabadas em municípios no interior do Maranhão

Importante e oportuna ida dos deputados estaduais Carlos Lula (PSB), Ricardo Arruda (MDB), Cláudio Cunha (PL), Rodrigo Lago (PCdoB), Zé Inácio (PT), Júlio Mendonça (PCdoB), Júnior Cascaria (Podemos) e Leandro Bello (Podemos) ao Ministério da Educação, em Brasília, para negociar com o comando do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), a retomada de um grande número de obras – escolas, creches, complexos esportivos e outros equipamentos – da área educacional paralisadas e inacabadas no Maranhão.

Não é pouca coisa. São raros os municípios onde não existe um esqueleto de uma escola ou de uma creche abandonado por falta de recursos para sua conclusão. Muitas dessas obras foram iniciadas ainda do Governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que sofreu impeachment no segundo ano do segundo mandato. Deveriam ter sido concluídas nos dois anos do Governo do presidente Michel Temer (MDB) ou nos quatro anos da conturbada gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Mas em vez de atenção e técnicos e operários trabalhando, só receberam desprezo e esquecimento, deixando milhares de maranhenses, sobretudo crianças, sem receber a correta atenção da União.

Se conseguiram sensibilizar o comando do FNDE, terão dado um passo gigantescos para essas obras sejam retomadas e entregues sem demora ao uso-fruto da sociedade.

Via Repórter Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *