Coronel Emerson Bezerra garantiu forte esquema de segurança no carnaval “LAVA-PRATOS” em São José de Ribamar

CORONEL EMERSON BEZERRA ORIENTANDO A TROPA.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR/MA – A exemplo do que aconteceu nos cinco dias de carnaval no Estado neste ano de 2023, a Polícia Militar do Maranhão através do comandante geral coronel Emerson Bezerra, montou um forte esquema de segurança para o tradicional carnaval de “Lava-Pratos” que é realizado no município de São José de Ribamar – MA, no primeiro dia de carnaval na cidade balneária.

Na ação foram empregados no policiamento diversos policiais no sábado (25) e no domingo (26) no município. O esquema de segurança foi montado desde a MA-201 (Estrada de Ribamar) até o Parque Folclórico Terezinha Jansen, na Avenida Gonçalves Dias.

Segundo o Comandante geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra, um forte esquema de segurança ostensivo e preventivo foi utilizado por meio do policiamento a pé, montado, motorizado e aéreo, garantindo a ordem pública e o direito de ir vir de cada cidadão.

“Nosso policiamento cumpriu o planejado e garantiu segurança aos foliões e turistas que escolheram brincar o carnaval do Lava-Pratos. As ações se estenderam em todos os locais de festas e em suas proximidades. Barreiras policiais foram colocadas em pontos estratégicos a fim de evitar a entrada de armas e drogas”.  Disse o coronel Emerson.

O oficial informou ainda que o esquema de segurança foi intensificando por meio de patrulhas, objetivando a proximidade do policiamento com os brincantes, e com torres de observação que foram instaladas para melhor visibilidade e ação dos militares nos pontos principais de shows.

“Esse é o segundo ano que venho ao carnaval “Lava Pratos”, estou achando tudo muito bom, principalmente, a segurança para onde a gente olha tem policial. Eu pretendo voltar no próximo ano porque acredito que só tem a melhorar”. Disse Luciana Bastos, 21 anos, moradora do Maiobão.

Mais ações

O Batalhão de Policiamento Rodoviário instalou barreiras de redução de velocidade, nos pontos de acesso que ligam São Luís a São José de Ribamar, para assegurar um trânsito seguro. O trabalho do grupamento consistiu na fiscalização e orientação por meio da lei seca, evitando acidentes e desrespeito às normas de trânsito.

A Patrulha Maria da Penha também participou do policiamento por meio de ações de combate ao assédio e a violência contra a mulher por meio de orientações referentes aos crimes contra a mulher. Eles também distribuíram panfletos e esclareceram dúvidas sobre o crime de assédio.

O Centro Tático Aéreo realizou sobrevoos durante o evento com o patrulhamento ostensivo e preventivo, inclusive observando os banhistas na orla marítima da cidade de São José de Ribamar.

CORONEL EMERSON, CORONEL ARITANÃ COM MILITARES.

CORONEL EMERSON FALANDO COM OFICIAIS.

PM FEMININA PRESENTE.

PMS ATENTOS.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PRESENTE.

Via Portal do Munim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *