Dados divulgados na sexta-feira (16), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, as 10 cidades mais pobres do país estão no Maranhão.
A pobreza pode ser definida de diversas maneiras, algumas delas levando em conta uma visão mais restrita do problema, outras, somente dimensões econômicas, mas também aspectos políticos.
Encabeçam a lista as cidades de Peri Mirim na Baixada Maranhense e Central do Maranhão no Litoral do Estado, ambas as cidades sofrem com descaso de suas administrações.
Na cidade de Peri Mirim, comandada pelo prefeito Heliezer (PCdoB), o caos administrativo se instalou em todos os setores. Salários atrasados, pagamentos de fornecedores em atraso, carros locados para o município e outros. O prefeito abandonou a cidade e foi morar na capital do estado, São Luís.
Em Central do Maranhão comandada pela prefeita Fechinha (Republicanos), os moradores voltaram a época da lata d’água na cabeça, moradores da sede e zona rural penam pela falta do liquido essencial para vida do ser humano, além de outras mazelas. Comenta-se na cidade que o esposo da prefeita tem status de primeiro Ministro e manda na administração da esposa.
A população de ambas as cidades pagam pelo erro de suas escolhas……