Após sucesso de público, vereador Marquinhos anuncia continuidade do ‘Arraiá na Vila’

Foi em grande estilo e com média de 5 mil pessoas por noite, que o ‘Arriá na Vila’ encerrou os quatro dias de festança no Espaço Viva Bem Mais, na Divinéia, onde foi montada uma grande estrutura de palco, som e luz, em um ambiente seguro, com policiamento, equipes de apoio e a presença dos Bombeiros e Socorristas.

Além de comemorar o grande sucesso cultural do arraial, o vereado Marquinhos (PSC), ressaltou que a festança tem sido um mento de oportunidades e geração de emprego e renda. “Agradecemos a todos que prestigiaram e apoiaram essa grande festa, que para nós é importante, não só no aspecto cultural, mas também, na geração de renda e emprego para tantas pessoas.

Agradecemos ao governador Carlos Brandão, ao secretário de cultura, Paulo Victor, ao deputado Pedro Lucas e ao vereador Osmar Filho pela importante parceria para a realização desta 9ª edição do arraial,”, ressaltou o vereador Marquinhos.

Com vasta programação e forte pluralidade de ritmos, o ‘Arraiá na Vila’ foi palco de um mosaico de canções juninas e teve sua noite de apoteose neste sábado (25), atraindo uma multidão para ouvir, cantar e dançar junto com diversas atrações, dentre elas, a mais aguardada, o Bumba Meu Boi da Maioba, que com sua batida ritmada fez ecoar as matracas do tradicional batalhão e chamou as milhares de pessoas presentes a acompanhar na palma da mão as toadas que eram cantadas sob o acompanhamento de pandeirões, maracás e tambores onça.

Prestigiando a última noite do evento na Divinéia, o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, elogiou a grandiosidade e beleza do arraial, ressaltando a forma caprichosa e organizada como o vereador Marquinhos realizou – o que ele chamou – de um dos maiores arraiais de São Luís. Paulo Victor ainda destacou a sensibilidade do governador.

“Esta é a marca do governo Carlos Brandão, que acredita que, por meio da cultura, a gente pode mover e mudar vidas. A gente pode incentivar a cultura e, ao mesmo tempo, incentivar a economia e trazer alegria para o nosso povo novamente. Após a pandemia nós estamos fazendo o maior São João do mundo, e é aqui no Maranhão.”

Continuidade

Muito aplaudido, o vereador Marquinhos anunciou a continuidade do ‘Arraiá na Vila’, que terá mais dois dias de festança. Sendo que no próximo sábado (2), será realizado na Avenida 8, do Habitacional Turu, nas proximidades da escola Paulo Freire.

Já no dia 23, o sucesso do ‘Arraiá na Vila’ será levado ao bairro do Anjo da Guarda, com uma programação especial para contemplar também a população da área Itaqui -Bacanga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *