Alckmin diz que Brandão “está ótimo, corado e bem disposto” e terá “merecida, justa e consagradora” reeleição

Geraldo Alckmin cumprimenta Carlos Brandão e diz que o governador “está ótimo” 

Geraldo Alckmin: Estou aqui com o governador do Maranhão, o amigo Carlos Brandão. Fiquei felicíssimo de vê-lo ótimo, corado, bem disposto. Daqui a pouquinho já está de volta ao Maranhão para continuar esse belíssimo Trabalho. E tenho certeza de que terá uma merecida, justa e consagradora reeleição. Para trabalhar, trabalhar muito em benefício da nossa população. Fico muito feliz, Carlos Brandão, de vê-lo ótimo aqui”.

Carlos Brandão: “É um prazer enorme estar recebendo o nosso futuro vice-presidente da República, meu amigo de longas data, e agora no mesmo partido, o PSB. Fico feliz porque suas palavras nos dão muita energia para que a gente possa continuar conduzindo esse estado com muita harmonia, com muita seriedade, e acima de tudo olhando para as pessoas que mais precisam. Portanto, hoje foi um dia muito importante, e eu não tenho dúvida de que sua presença aqui me carregou de energia. Dá uma vontade até de sair correndo para o Maranhão. Mas em breve estarei aí com vocês. Só estou concluindo a minha recuperação, e como vocês podem ver, estou muito bem. E a presença do nosso governador Geraldo Alckmin só fortalece a nossa aliança PSB/PT. Muito obrigado”.

Geraldo Alckmin: “E trago um abraço do nosso presidente Lula. Ele queria vir aqui te abraçar, mas está com Covid. Ele pediu para que eu transmitisse o seu abraço fraterno”.

Esse diálogo, gravado ontem no Hospital da Beneficência Portuguesa em vídeo durante visita que recebeu do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice-presidente da República na chapa do ex-presidente Lula da Silva (PT), foi divulgado pela assessoria do governador Carlos Brandão (PSB), e mostra duas situações importantes no contexto vivido no momento pelo dirigente maranhense, que convalesce na capital paulista de duas pequenas cirurgias para a retirada de cistos nos rins. Primeira: Carlos Brandão emitiu todos os sinais de que está bem, recupera-se rapidamente e que começa a preparar a bagagem para embarcar de volta ao Maranhão. Segunda: pré-candidato à reeleição, Carlos Brandão tem apoio firme e entusiasmado de Geraldo Alckmin, que é a voz mais influente dada aliança PT/PSB depois do próprio ex-presidente Lula da Silva, como sinaliza com clareza o tom das suas declarações.

Ambas as situações mostradas no vídeo terão impacto importante na corrida ao Palácio dos Leões. Primeiro porque quebra de vez a maldosa e criminosa onda de boatos disseminada no interior do Maranhão colocando em dúvida a saúde do governador Carlos Brandão, chegando mesmo a induzir as pessoas a duvidar da manutenção da sua candidatura, intensificada depois que ele, por causa de um segundo procedimento cirúrgico, pediu mais dez dias de licença. O vídeo mostra que o governador se encontra num rápido e saudável processo de recuperação e está praticamente em forma. As observações de Geraldo Alckmin, que é um médico experiente e sincero, sobre o seu estado de saúde, avalizam as imagens e a desenvoltura do governador do Maranhão, avisando que logo estará de volta a corrida às urnas.

A segunda situação reveladora do vídeo mostra que, ao contrário do que tentavam fazer crer as vozes subterrâneas que tentaram agravar o seu quadro de saúde, o governador Carlos Brandão, assim como o ex-governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado, encontra-se plenamente inserido no contexto da aliança PT/PSB. A visita e as declarações de Geraldo Alckmin reforçam a convicção de que, assim como a vitória da chapa Lula/Alckmin para o comando do País, a que reúne o socialista Carlos Brandão e o petista Felipe Camarão para o Governo do Maranhão é um projeto prioritário. Isso fica evidente quando um entusiasmado Geraldo Alckmin aposta numa reeleição “merecida, justa e consagradora” de Carlos Brandão.

O registro da visita de Geraldo Alckmin a Carlos Brandão desembarcou como um dado novo na corrida ao Palácio dos Leões, que se encontrava em banho Maria, mas que certamente voltará a ganhar intensidade nos próximos dias, obrigando os pré-candidatos Weverton Rocha (PDT), Edivaldo Jr. (PSB), Lahesio Bonfim (PSC), Simplício Araújo (Solidariedade), Enilton Rodrigues (PSOL) e Hertz Dias (PSTU) a ajustarem seus ritmos em direção às urnas.

Via Repórter Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *