TCE derruba mais uma notícia falsa contra Toca Serra e diz que Pedro do Rosário cumpre Lei da Transparência

O Tribunal de Contas do Estado derrubou nesta semana mais uma notícia falsa contra o prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra. Segundo a última avaliação feita no site da prefeitura, o município cumpre a maioria dos critérios de transparência e ficou entre os que mais cumpre a lei na Baixada.

A avaliação foi realizada nesta segunda-feira (29), e a nota recebida foi ‘B’, considerada boa nos quesitos do TCE. Com isso, Pedro do Rosário entra na lista de municípios que cumprem a Lei Complementar nº 131/2009, chamada Lei da Transparência, a qual determina que os entes federativos divulguem, em meios eletrônicos de fácil acesso público, em tempo real, informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira.

Anteriormente, as avaliações do TCE colocavam o município como uma das cidades da Baixada Maranhense que não cumpriam as exigências e não alimentava o Portal da Transparência. Após a análise do tribunal, o prefeito Toca Serra comemorou o resultado e disse que irá trabalhar ainda mais para aumentar a nota do município.

“O próprio tribunal atesta que estamos no caminho certo, cumprindo todos os critérios de transparência e os próprios moradores de Pedro do Rosário são testemunhas de nossos esforços diários para mudar a realidade desta cidade. É um resultado que mostra o compromisso da nossa gestão, agora atestada pelo TCE.”, comentou.

Por: Jailson Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *