Bequimão: Prefeito João Martins prestigia grande final do Campeonato das Comunidades, no bairro Ferro de Engomar

Depois de um longo período de suspensão devido à pandemia do coronavírus, as competições esportivas voltaram com tudo em Bequimão. O esporte segue recebendo atenção especial da gestão do prefeito João Martins, que tem investido na valorização do futebol amador. Um cenário possível graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19, realidade que tem possibilitado a volta gradativa e ainda cercada de cuidados aos gramados do estádio Vivaldão e Arenas de Futebol espalhadas pela zona rural e pela sede do município de Bequimão.

Os campeonatos acontecem de forma simultânea em várias regiões da cidade. Aqueles que não são diretamente organizados pela Prefeitura de Bequimão recebem algum tipo de apoio, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Juventude, Esporte e Lazer. O Campeonato das Comunidades, realizado no bairro Ferro de Engomar, é uma dessas competições. Organizado pelo líder comunitário Jorginho, o torneio foi encerrado neste sábado (11), com um jogo para lá de disputado entre o Estudantes e o Galáticos, que venceu a partida por 2 a 0.

A festa de encerramento do campeonato foi prestigiada pelo prefeito João Martins, que foi convidado pela organização para realizar a entrega da premiação para o campeão e vice-campeão da disputa. Na oportunidade, organizadores, jogadores e torcedores receberam do prefeito de Bequimão a garantia da continuidade do incentivo ao esporte no município. “Com o cenário pandêmico, nosso município estava carente de momentos como esse. E nós estamos muito felizes de participar dessa retomada, fortalecendo e valorizando cada vez mais o nosso esporte amador, que sempre foi forte e será valorizado na mesma medida, com a continuidade desse incentivo aos campeonatos na sede e na zona rural”, assegurou o prefeito João Martins.

O líder comunitário Jorginho destacou a importância do torneio esportivo para as comunidades e agradeceu o apoio recebido da Prefeitura de Bequimão. “É extremamente gratificante para a gente que é esportista poder contar com pessoas que apoiam e valorizam nosso esporte. E uma dessas pessoas é o prefeito João Martins. Desde o primeiro momento, a administração abraçou a proposta e, junto com a gente, fez acontecer o nosso campeonato. O dia de hoje já é muito importante porque é uma espécie de recomeço. O esporte significa muito mais do que o lazer para gente. Representa disciplina, dedicação, união, entre outros valores. E eu acredito na força do esporte e dos nossos jogadores. E é isso que nos motiva todos os anos a dar prosseguimento a esse projeto que só cresce”, afirmou Jorginho.

Além de troféus e medalhas, campeão e vice-campeão do Campeonato das Comunidades receberam premiação em dinheiro. O Galáticos, grande vencedor da competição, faturou R$ 1.500. Já o Estudantes Futebol Club embolsou R$ 750 no final do campeonato. Acompanharam o prefeito João Martins na entrega da premiação o vice-prefeito Magal; o secretário de Administração e Finanças, Sidney Bouéres; e vereadores do município. Ao todo, 12 clubes participaram da competição no bairro Ferro de Engomar, sede de Bequimão.

Mais esporte

Nos últimos meses, a bola tem rolado solta em Bequimão. E não é só na sede que as partidas têm movimentado o município. Além da Copa Bequimão de Futebol Amador, que já iniciou os confrontos pelas quartas de final, o esporte também reuniu jogadores e admiradores no povoado Pontal.

A arena da comunidade ficou pequena nos fins de semana de novembro e dezembro. Por lá, o campeonato de futebol só foi encerrado no domingo (5). O ex-prefeito e atual secretário municipal de Governo, Zé Martins, marcou presença na grande final da competição, representando o prefeito João Martins.

Diferente da Copa Bequimão de Futebol Amador, o Campeonato de Pontal não é organizado pela Prefeitura Municipal, mas conta com total apoio da gestão João Martins, através de incentivos da Secretaria Municipal de Educação, Juventude, Esporte e Lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *