Othelino reafirma apoio a Weverton e diz que ele cuidará do legado de Dino

Weverton Rocha e Othelino Neto: aliança para a disputa eleitoral que se aproxima

O ato de lançamento da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT), na noite de Sexta-Feira (13), em Imperatriz, foi um evento expressivo, animado, principalmente pelas lideranças que participaram e declararam apoio ao senador, a começar pela senadora Eliziane Gama (Cidadania) e pelos presidentes estaduais do PP e do DEM, respectivamente deputados federais André Fufuca e Juscelino Filho, além de 10 deputados estaduais. Não há dúvida, porém, de que a presença que mais chamou a atenção foi a do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB). Não apenas pelo peso político que ele detém e pelo fato de pertencer ao PCdoB, mas principalmente pelos argumentos que elencou no discurso em que reafirmou seu apoio ao projeto de candidatura do senador Weverton Rocha.

O chefe do Poder Legislativo repetiu a afirmação de que Weverton Rocha está preparado para manter o que definiu como “o legado liderado pelo governador Flávio Dino”, que na sua avaliação “precisa ter continuidade”. E reforçou o argumento: “Nós precisamos olhar para frente. Não podemos jamais dar um passo para atrás naquilo que está sendo construído. O Maranhão não pode retroceder”.

Na sua visão, o atual Governo fez a opção de investir no social, e que os frutos desses investimentos estão mudando para melhor os indicadores sociais do Maranhão. E citou como exemplo o programa Escola Digna – que transforma em escola de verdade espaços escolares comunitários espalhados pelo interior do estado. Othelino Neto manifestou a convicção de que esses programas serão mantidos e ampliados num eventual Governo liderado pelo senador pedetista: “Eu cito esse programa por ter a marca do PDT e ser uma bandeira que o senador Weverton levanta, desde que era líder estudantil”, completou Othelino Neto.

(Othelino Neto ser referiu à semelhança do Escola Digna com o revolucionário programa educação implantado no Rio Grande do Sul, no início dos anos 60 do século passado pelo então jovem governador Leonel Brizola e que até hoje é a base do sistema educacional gaúcho).

Empolgado com o comprometimento do presidente do Poder Legislativo com o seu projeto de candidatura, o senador Weverton Rocha anunciou que, a partir de agora, vai promover novos encontros em outros municípios maranhenses para ouvir a população. “A partir desses encontros, vamos construir, não só a plataforma de governo, colhendo propostas nas várias regiões do Maranhão, mas pretendemos tocar no coração de cada cidadão do nosso estado”, assinalou, enfático, o pré-candidato.

Em Tempo: Além da senadora Eliziane Gama e dos deputados federais André Fufuca e Juscelino Filho, participaram do ato de Imperatriz os deputados estaduais Neto Evangelista (DEM), Ciro Neto (PP), Ricardo Rios (PDT), Marco Aurélio (PCdoB), Rildo Amaral (Solidariedade), Antônio Pereira (DEM), Wendell Lages (PMN), Marcos Caldas (PTB), Zito Rolim (PDT) e Pastor Cavalcante (PTB). Todos declararam apoio ao projeto de poder do senador Weverton Rocha.

Via Repórter Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *