Prefeito João Martins visita povoado Itaputíua pra olhar trapiche construído no porto

Construção do trapiche foi feita com recursos da Prefeitura de Bequimão e entregue pelo prefeito João Martins à comunidade

Quem deseja ir até o povoado Itaputiua por meio das águas do Rio Itapetininga não precisa mais se preocupar com a hora da maré e o desembarque. É que o porto da comunidade agora conta com um trapiche novinho, construído com recursos da Prefeitura de Bequimão, em parceria com os moradores da comunidade, que entraram com a mão de obra em regime de mutirão, colocando em prática a política de participação popular proposta pelo prefeito João Martins, que recentemente esteve na localidade para realizar a entrega aos moradores.


O trapiche, com 50 metros de extensão, foi um compromisso de campanha do prefeito João Martins e também uma solicitação do vereador Professor Ivaldo (PT). O parlamentar foi procurado pelos moradores de Itaputiua, para tentar viabilizar a obra junto ao prefeito João Martins, que prontamente atendeu ao pedido e destinou os recursos necessários para o início dos trabalhos.

“Em toda a sua história, essa é a primeira vez que os moradores de Itaputiua contam com essa estrutura. A instalação de passarelas como esta nas nossas comunidades ribeirinhas vai facilitar não só no embarque e desembarque de passageiros, mas também na vida dos pescadores, que necessitam diariamente dessa estrutura”, contou o prefeito João Martins.

Itaputiua é uma das comunidades bequimãoenses que fazem fronteira com o território alcantarense por meio do mar, conhecido como Rio de Raimundo Sú. O povoado mais próximo, onde moradores de Suassuí, Iribuí e Itaputiua fazem compras é o povoado Oitiua, pertencente ao município de Alcântara. Com o trapiche, as viagens podem acontecer a qualquer horário.

Via g7ma.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *