BEQUIMÃO: João Martins e Magal visitam moradores do Santa Vitória

Candidatos querem fazer gestão participativa, dando voz aos bequimãoenses e apresentando propostas para continuar transformando a vida da população.

A campanha eleitoral segue a todo vapor, em Bequimão. Os candidatos da coligação “Juntos por Bequimão” continuam percorrendo comunidades da zona rural e bairros da sede. O objetivo é construir uma gestão participativa, dando voz aos bequimãoenses e também apresentando propostas para continuar transformando a vida da população. A construção do plano de governo da chapa João Martins (MDB) – Magal (PT) é uma iniciativa inédita e corrobora com a forma como os candidatos pretendem desenvolver projetos e ações no município.

No último sábado (10), mais uma edição dessa campanha itinerante saiu às ruas de Bequimão. João Martins e a Família 15 visitaram a comunidade Santa Vitória e conversaram com aproximadamente 100 famílias do povoado. A comitiva foi recebida de forma calorosa e entusiasmada pelos moradores, que a todo instante davam sinais claros de reconhecimento ao trabalho do grupo político liderado pelo prefeito Zé Martins.

É que apesar de estar situado em uma região estratégica de Bequimão (rota de acesso à sede do município e também à MA-106), o povoado Santa Vitória era esquecido pela gestão anterior. Moradores sofriam diariamente com o excesso de poeira e doenças respiratórias provocadas pela falta de infraestrutura adequada. Mas tudo mudou com a urbanização da Avenida Perimetral, que corta Balandro, Santa Vitória e Barroso. A obra de impacto realizada pelo prefeito Zé Martins, atual líder do grupo que tem João Martins como candidato a prefeito de Bequimão, resgatou a dignidade de centenas de pessoas nessas comunidades.

A moradora do povoado Santa Vitória, Maria França, é uma dessas pessoas. A idosa de quase 80 anos faz questão de demonstrar todo o seu apoio ao grupo sempre que chega o período eleitoral. E, desta vez, ela fez isso de uma maneira simbólica e muito especial: vestiu-se com a camisa de uma das campanhas do saudoso Juca Martins, maior líder político da história de Bequimão, quando era filiado ao Partido da Frente Liberal (PFL).

A forma carinhosa e repleta de saudosismo encontrada pela eleitora do grupo, para receber João Martins e toda a Família 15, diz muito sobre o respeito e a gratidão que o povo de Bequimão tem por uma história de trabalho que ultrapassa gerações. História que, se depender de eleitores como Dona Maria, deve continuar sendo escrita a partir de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *