Morador de Rosário denuncia negligência em tratamento do irmão que morreu com a Covid-19

Firmino, faleceu na madrugada de hoje(30), na UPA de morros.

O município de Rosário está enfrentando uma situação caótica na área da Saúde, resultado da péssima administração da prefeita Irlahi Moraes. Rosário não possui respiradores, hospital adequado e pronto-atendimento. Em uma situação de agravamento maciço de casos de Coronavírus, o município rosariense não tem como tratar pacientes, por isso, quem precisa de atendimento médico precisa recorrer às cidades vizinhas como Morros, Bacabeira e Santa Rita.

 O SESP de Rosário, está sem condições para atender os pacientes de casos de Coronavírus e população reclama da falta de materiais básicos, como algodão, gaze, e entre outros.

 “O clima é de medo. Não temos estrutura, não temos profissionais que tenham especialização para lidar com esta situação anormal. Além disso, algumas das unidades de saúde estão sem médicos ou sofrem com a falta de materiais para atender a população rosariense”, relatou um morador da cidade que pediu sigilo da identidade temendo sofrer represarias.

Uma das vítimas do novo coronavírus em Rosário foi Firmino, um velho colega desde blogueiro. Ele morreu na madrugada de hoje(30) na UPA de morros. E o seu irmão Willame, gravou um vídeo onde denuncia como a saúde de Rosário e região se encontra para receberem doentes por conta do vírus Covid-19 e um detalhe ninguém na UPA soube manusear o respirador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *