Zé Inácio destaca importância do VII Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores

O deputado Zé Inácio (PT) destacou, na sessão desta quinta-feira (5), a importância do VII Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro, em São Paulo.

Ele explicou que, antes da etapa final para a realização do Congresso, que elegerá a presidência nacional do partido, a diretoria executiva e o diretório nacional do PT, haverá duas importantes etapas nos estados e nos municípios.

Zé Inácio lembrou que, no Maranhão, assim como nos demais estados da Federação, o PT realizará eleições diretas, no próximo domingo (dia 8).

“Hoje, o PT tem dois milhões e duzentos mil filiados. Portanto, não só é o maior partido do Brasil como o partido mais organizado. Um dos maiores partidos do mundo e o processo de eleição direta em que cada filiado no município ou da comunidade mais distante de todo Brasil tem o direito a votar no presidente municipal, na direção municipal do partido, escolher o presidente estadual e escolher a direção nacional do partido”, afirmou Zé Inácio.

Ele acrescentou que o VII Congresso do PT vai debater a atual conjuntura política do Brasil e a conjuntura internacional.

“Nós, filiados ao Partido dos Trabalhadores, vamos discutir também o legado dos últimos quatro mandatos do PT, que mudou a cara do Brasil e melhorou a condição de vida do povo brasileiro. Portanto, faço esse pronunciamento não só direcionado aos nossos militantes, mas à imprensa e a toda classe política maranhense”, frisou.

Zé Inácio salientou o processo democrático das eleições internas do PT, que dá a cada filiado a chance de escolher seu dirigente para comandar o partido no município, no estado e no País.

Segundo o parlamentar, são mais de 5.400 municípios nos quais acontecerão as eleições, e mais de dois milhões de filiados aptos a votar. No Maranhão, são 38 mil filiados e acontecerá eleição em 190 municípios no próximo domingo.

“Portanto, aproveito não só para destacar a grandeza do nosso partido, a nossa organização interna, mas dizer também que o Partido dos Trabalhadores continua mais firme do que nunca e preparado para continuar enfrentando os grandes temas que possam melhorar a vida do povo brasileiro, para o Brasil continuar sendo um país de destaque, uma nação respeitada internacionalmente. Então, aproveito para conclamar a militância e dizer que o partido continua firme e forte. Lula Livre!”, ressaltou Zé Inácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *