Marcial Lima defende parceria entre Prefeitura e Dnit para melhorar tráfego na entrada do Bairro Maracanã

Vereador Marcial Lima

O vereador Marcial Lima (PRTB), em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (27) da Câmara Municipal, propôs uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) com o intuito de melhorar a trafegabilidade na BR-135, no trecho da entrada do Bairro Maracanã, localizado na Zona Rural.

Ao afirmar que vai enviar indicações aos órgãos com o pedido, Marcial Lima, disse que o risco de acidentes na área, principalmente, na rotatória é muito grande. Além disso, tanto na entrada, como na saída do bairro, a atenção precisa ser redobrada pelos condores de veículos e pedestres.

“O que nós estamos propondo é uma indicação ao Denit para que o órgão, em parceria com a Prefeitura de São Luís, faça um planejamento, juntamente com as secretarias municipais de Transportes e de Obras, façam um trabalho conjunto para no sentido melhorar a entrada do Bairro Maracanã para evitar acidentes. No local não tem faixas de pedestre, além disso, era para ter uma passarela para o pessoal que vai para o Terminal da Integração. É um ponto muito perigoso e que precisa urgente de ações concretas para evitar maiores danos”, acentuou Marcial Lima.

Grande movimento

O Maracanã é um bairro que hoje tem um movimento muito grande, com uma intensa trafegabilidade de carros de passeio, ônibus e carros de grande porte, cuja entrada fica na BR-135.

“A entrada do Maracanã é terrível para quem entra, pois tem o tráfego grande de veículos pesados, e a saída também é muito perigosa, pois as pessoas precisam se deslocar para vir trabalhar aqui na zona urbana da capital. Além disso, também tem o tráfego da BR e ainda tem nas proximidades os terminais da Integração do Maracanã e do São Cristóvão, onde todos os ônibus entram na rotatória. Então, é uma verdadeira bagunça, por isso, estou pedindo que sejam tomadas medidas urgentes para resolver o problema”, finalizou o vereador Marcial Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *