Amaury Almeida é pré-candidato a deputado estadual

Ex-prefeito de Mirinzal, Amaury tem cacife político para disputar vaga na Assembleia Legislativa

Candidatura é tocada no combate às injustiças e em defesa da baixada e litoral ocidental maranhense

O ex-prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida, anunciou na tarde de ontem (11) a sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa do Maranhão pelo Partido Social Democrático (PSD, 55) após reunião com o presidente da agremiação, Claudio Trinchão, que é suplente de deputado federal e ex-secretário da Fazenda do Estado do Maranhão.

Amaury foi recentemente prefeito de Mirinzal com mandato de 2013 a 2016, reconhecido como um dos melhores gestores da região no período em que governou a sua cidade.

Na candidatura para a reeleição, em que era favorito, o ex-prefeito passou por uma situação desconfortável conhecida em todo o Brasil, quando foi preso no dia do pleito, através de uma armação que elegeu o atual prefeito da cidade que é ligado ao governador Flávio Dino.

Na armação, imputaram um assassinato de uma pessoa que está viva e que afirmou, antes do candidato ser preso, que nunca viu Amaury na cena do suposto crime. Mas mesmo assim, sob ordens superiores, o candidato de oposição ao governo Dino foi preso, facilitando assim a eleição do prefeito ligado ao Palácio dos Leões.

Durante esse período, vários outros candidatos de oposição aos Leões foram perseguidos e presos, a exemplo de Ney Passinho em Centro Novo do Maranhão que foi preso, e o próprio Luciano Genésio, em Pinheiro, que venceu as eleições a contra gosto do governo estadual, sendo perseguido no dia do pleito.

Sob o chamado de populares e lideranças de vários municípios do litoral ocidental norte maranhense, que compreende nove municípios, Amaury é chamado a disputar uma vaga de deputado estadual para representar aquela região que é carente de voz na defesa dos seus interesses, e também, para contrapor as injustiças que são cometidas pelo governo Dino.

Desafio

Perguntado por nossa equipe sob a candidatura e a expectativa, Amaury destacou que enfrentará esse desafio com profunda disposição de lutar pela sua região e por todo o Maranhão. “Tivemos uma administração reconhecida estadualmente por exemplo de organização, pagando nos 4 anos de mandato todos os servidores em dia, construindo escolas, iniciando reformas de logradouros públicos, ficando com dinheiro em caixa para meu sucessor continuar, e levantando o IDEB do município para um dos melhores do Maranhão, dentre outras coisas. Quero levar a minha experiência e dedicação como gestor público para a Assembleia Legislativa, na certeza de que naquela Casa haverá mais um deputado de luta, que não se curvará às injustiças e que em muito ajudará o Maranhão”, frisou o ex-prefeito.

“Por tudo que vivenciei como gestor, fazendo uma administração séria e reconhecida em toda a região que compreende o consórcio das florestas dos guarás, do qual fui presidente; pelas injustiças que sofri; pelas injustiças que sofre o nosso povo; e pela necessidade do Maranhão superar esse momento sombrio pelo qual passa, é que me disponho a lutar pelo nosso povo e pelo nosso Estado, na certeza de que haverá uma voz firme em defesa dos interesses da nossa população. Esse é o espirito da minha candidatura”, finalizou Amaury Almeida.

Após o anuncio da candidatura, a equipe do PortalAtéHoje recebeu de vários populares da cidade de Mirinzal e de cidades vizinhas, manifestações positivas, sinal de que um sonho de defesa da região começa a ser concretizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *