Seleção decepciona e começa 2019 com empate diante do Panamá

Com a camisa 10, Lucas Paquetá abre o placar no Porto, mas Machado, em posição irregular, faz o primeiro gol dos panamenhos na história contra o Brasil

Em seu primeiro amistoso em 2019, ano de Copa América, a seleção brasileira decepcionou e não passou de um empate em 1 a 1 com o Panamá, neste sábado, no Estádio do Dragão, no Porto. Lucas Paquetá, vestindo a camisa 10, abriu o placar, mas Machado, em impedimento, deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo. Na terça-feira, o adversário será a República Tcheca, em Praga, no último jogo antes da convocação final para o torneio continental.

Para enfrentar o Panamá, Tite escalou o time brasileiro sem os principais jogadores da defesa no pós-Copa. Assim, a equipe titular teve Ederson, Fagner, Éder Militão, Miranda e Alex Telles; Arthur, Casemiro, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Richarlison; Roberto Firmino. A tendência é que contra a República Tcheca entre a defesa com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro.

Fora da convocação, por conta de uma lesão no pé direito, Neymar acompanhou o jogo no estádio e viu a sua camisa 10 ser vestida por Lucas Paquetá e Casemiro herdar a braçadeira de capitão.

No primeiro tempo, a Seleção assustou numa cabeçada de Firmino e num chute rasteiro de Arthur até abrir o placar, aos 31 minutos: Casemiro cruzou da direita e Paquetá apareceu na área para completar para o gol. O goleiro Mejía ainda tocou na bola no lance, mas não evitou que o Brasil saísse na frente.

Mas o Panamá não demorou a empatar: aos 35, após cobrança de falta, Adolfo Machado, de cabeça, deixou tudo igual, mesmo em posição irregular. A seleção brasileira nunca havia sofrido um gol dos panamenhos.

O Brasil voltou para o segundo tempo sem alterações, mas logo aos 12 minutos, Gabriel Jesus e Everton entraram no time, substituindo Firmino e Everton. O segundo gol da Seleção quase saiu aos 25, quando Casemiro acertou uma cabeçada na trave após cobrança de escanteio.

O técnico Tite ainda colocou Felipe Anderson no lugar de Arthur. Mas a seleção brasileira não conseguiu fazer o segundo gol e amargou, logo no primeiro jogo do ano, um empate diante dos panamenhos.

Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *