Companhia aérea vai encerrar voo direto entre São Luís e Rio de Janeiro

A companhia aérea LATAM informou que vai encerrar voo direto entre São Luís e Rio de Janeiro. Outras cidades do Nordeste, como Salvador, Recife e Fortaleza também terão os voos diretos encerrados a partir do dia 1º de fevereiro.

Diferente do que está sendo comentado nas redes sociais e em alguns blogs, a medida em nada em envolve os estados, se trata apenas de uma decisão da própria companhia aérea, que  devido a baixa procura de turistas pela cidade do Rio de Janeiro, decidiu encerrar os voos.

Quem deseja visitar a Cidade Maravilhosa vai precisar fazer um escala em Guarulhos ou Brasília. A duração do voo que antes era em média de três horas, vai aumentar significativamente. A LATAM em contrapartida disse que vai aumentar a frequência de voos entre o Rio de Janeiro, Guarulhos e Brasília, para não tornar a espera dos usuários tão longa.

Governo do Maranhão desmente Fake News

O governo desmentiu as fake news  que estão circulando nas redes sociais e outras plataformas de comunicação. E disse que decisão da LATAM de encerrar o voo direto entre Rio de Janeiro e São Luís não envolveu, em momento algum, qualquer tipo de entrave no diálogo com o Governo do Estado.

A decisão foi tomada unilateralmente pela companhia área, por razões de mercado relativas ao Rio de Janeiro.

Ao contrário do sustentado por fake news, não houve proposta da LATAM, junto à administração estadual, para redução do ICMS do combustível em troca de manutenção do voo.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura do Maranhão, Diego Galdino, a administração da LATAM informou que o voo para o Rio de Janeiro foi cancelado devido à grave situação econômica, fiscal e de segurança pública enfrentada pelo Estado e pela capital do Rio de Janeiro.

“O Estado está com vários meses de salários atrasados para aposentados, pensionistas e servidores em geral, não pagando seus fornecedores. Isso acabou afetando o fluxo de turistas dos segmentos de negócios e lazer, fazendo com que a companhia aérea tomasse a decisão de encerrar os voos diretos partindo do Rio para várias capitais”, diz Galdino.

Nota da LATAM

“A LATAM Airlines Brasil informa que estão suspensas as operações das 7 frequências semanais da rota São Luís-Rio de Janeiro/Galeão a partir de 1º de fevereiro de 2019. Os passageiros afetados pelas suspensões também estão sendo informados para que possam reprogramar os seus itinerários. A LATAM reforça que segue atenta às necessidades dos clientes para iniciar, ampliar ou adequar as suas operações, e os voos são constantemente avaliados conforme a demanda de cada região. São Luís e região continuam contando com acesso direto à capital fluminense por meio de conexões em Brasília e São Paulo. Qualquer alteração que venha a ser confirmada em sua malha aérea é comunicada antecipadamente pela companhia”.

Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *