Praça do bairro Residencial Vinhais está abandonada e os moradores pedem ajuda

Por causa da falta de condições, moradores deixam de frequentar o local, que há um longo tempo não recebe cuidados

Imagine um ambiente com cores, atividades esportivas e crianças. Isso é visto constantemente por quem tem a felicidade de ter uma praça no bairro. Infelizmente essa não é a realidade dos moradores do Residencial Vinhais, que mais uma vez reclamam da falta de um centro de convivência na região. A praça, que poderia servir como ponto de encontro, diversão, esporte e lazer  encontra-se totalmente abandonada pelo poder público, repleto de lixo, mato alto e segundo moradores durante a noite a escuridão toma conta do local, tornando o local perigoso para quem precisa passar pelo local.

O estudante Yuri Cardoso que passa diariamente pelo local, principalmente a noite contou sobre o perigo no local. “É muito perigoso para quem passa aqui, como eu. Varias vezes já corri risco de ser assaltado. Não existe movimento aqui nessa praça, se ela estivesse em um bom estado acredito que a situação seria diferente”, disse.

A comunidade pede ajuda ao poder público porque quer mais opções de esporte, cultura e lazer para o bairro. “A gente quer que eles façam um projeto para revitalizar a praça. Nós precisamos de um local para as crianças brincarem”, ressalta o designer Charles Menezes.

De acordo com os Moradores, o bairro é carente de áreas para crianças e idosos praticarem esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *