Fórum de São Luís passa a contar com Brigada de Trânsito para disciplinar o uso de estacionamento

O Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, passará a contar com a Brigada de Trânsito e Mobilidade e o Comitê de Trânsito e Mobilidade do Fórum, que terão o papel de elaborar e executar plano direcionado para disciplinar o trânsito e a mobilidade nas dependências do órgão. A ordenação no trânsito e disponibilidade de vagas no estacionamento do Fórum de São Luís é uma antiga reivindicação do Sindjus-MA. No ano passado, o Sindicato também pleiteou vagas para gestantes no estacionamento privativo para servidores.

 A ordenação no trânsito e disponibilidade de vagas no estacionamento do Fórum de São Luís é uma antiga reivindicação do Sindjus-MA

A ordenação no trânsito e disponibilidade de vagas no estacionamento do Fórum de São Luís é uma antiga reivindicação do Sindjus-MA

Brigada e Comitê de Trânsito e Mobilidade

A criação da Brigada e Comitê de Trânsito do Fórum da capital considerou a necessidade de aperfeiçoar e racionalizar o uso do espaço de estacionamento interno do prédio, assegurando plena acessibilidade aos jurisdicionados, magistrados, servidores, profissionais do Direito, colaboradores e visitantes.

A Brigada atuará na execução e fiscalização do Plano de Trânsito e Mobilidade, elaborado pelo Comitê; na sensibilização dos públicos interno e externo, sobre a importância do uso racional e harmônico do estacionamento e das condições de mobilidade e acessibilidade; na organização de eventos técnicos de interesse do trânsito e mobilidade e mobilidade; na condução de campanhas de orientação sobre o uso do espaço público do Fórum e na fixação de regras para o uso adequado das vagas destinadas a gestantes, idosos e pessoas com deficiência no estacionamento.

Na última quinta-feira (2), a diretora do Fórum e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, empossaram o coordenador da Brigada de Trânsito, major Domingos Lobato (membro da Diretoria Institucional do TJMA e Gabinete Militar), e os membros auxiliares da Brigada, sargentos Ronaldo da Silva e Eudimar Gomes e Maria Nery Paiva, coordenadora administrativa do Fórum.

O Comitê de Trânsito é responsável pela coordenação, articulação e priorização das ações pertinentes ao assunto, sendo composto pelo diretor do fórum; coordenador e secretário administrativo do Fórum; assessor jurídico da Diretoria do Fórum; diretor de Engenharia do Tribunal de Justiça; dois membros da Diretoria de Segurança Institucional e Gabinete Militar do TJ; um servidor representante das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e um membro convidado, especialista em trânsito. A participação no Comitê é voluntária e será exercida sem prejuízo das atividades regulares de seus membros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *