Juristas Miguel Reale Júnior e Judith Martins-Costa visitam presidente do TJMA

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), a visita dos juristas Miguel Reale Júnior (ex-ministro da Justiça) e Judith Martins-Costa (professora-doutora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Acompanhados do diretor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão, desembargador Paulo Velten, os juristas foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça, na presença dos desembargadores Lourival Serejo (vice-presidente da Corte), José Jorge Figueiredo dos Anjos e Macelino Everton, no Gabinete da Presidência do TJMA.

Como agradecimento à visita, o desembargador Joaquim Figueiredo presenteou Miguel Reale Júnior e Judith Martins Costa com publicações institucionais do Poder Judiciário do Maranhão.

Os juristas, por sua vez, retribuíram a gentileza e presentearam o presidente do TJMA com os livros “Direito Penal Comparado” – de autoria de Miguel Reale Júnior – e “A Boa Fé no Direito Privado: critérios para a sua aplicação”, da lavra da professora Judith Martins-Costa.

Na oportunidade, foi feito um tour histórico no Palácio Clóvis Bevilácqua, quando Miguel Reale Júnior e Judith Martins-Costa conheceram o Salão Nobre do Tribunal de Justiça e o Pleninho da Corte.

Miguel Reale Júnior veio a São Luís a convite da Escola Superior da Magistratura para proferir uma palestra sobre os “Novos Rumos do Sistema Penal”, no Fórum de São Luís, para a comunidade jurídica maranhense, ocasião em que foi feito o lançamento do livro “A Boa Fé no Direito Privado: critérios para a sua aplicação”, de Judith Martins-Costa.

Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *