PROCON INAUGURA PROJETO VIVA NA SUA CASA QUE GARANTE ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO

Procon inaugura projeto VIVA Na Sua Casa que garante atendimento em domicílio. (Foto: Divulgação)

A comodidade já conhecida do serviço do VIVA/Procon também pode ser levada para dentro de casa. Com o Projeto VIVA Na Sua Casa, o cidadão pode emitir sua documentação básica no aconchego do lar. O serviço é voltado para idosos (com mobilidade reduzida), pessoas com deficiência, pessoas hospitalizadas, ou seja, qualquer cidadão que esteja impossibilitado permanente ou temporariamente de ir até uma unidade fixa ou móvel. Por enquanto, o atendimento é apenas para a emissão do RG.

Para solicitar o serviço é necessário enviar para os e-mails doaci.proconma@gmail.com e gabinete.proconma@gmail.com as seguintes informações: nome do responsável, e-mail, telefone, endereço (com ponto de referência), horário sugerido para visita, RG e CPF (caso tenha), certidão de nascimento, casamento ou divórcio (original ou cópia autenticada). No caso de pessoas hospitalizadas, é necessário, além dos documentos citados, o laudo médico informando o estado de saúde e o contato da assistente social.

No dia do atendimento, o cidadão deve apresentar uma foto 3×4 (com fundo branco), certidão de nascimento, casamento ou divórcio. O RG será emitido em até 72 horas úteis e o responsável deve pegar o documento no instituto de identificação, que fica na Rua da Palma, s/n, no Centro, de posse da documentação que foi solicitada para emissão do RG.

“Trabalhamos para acolher todas as pessoas de forma igualitária e respeitosa. Dessa forma, a maneira mais eficaz de garantir a melhoria da qualidade de vida a todos os maranhenses é ajudando a construir um serviço público sem barreiras, com acesso e qualidade para todos”, explicou o presidente do Procon/MA e do VIVA, Duarte Júnior.

Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *