Ministério Público de Pinheiro pede afastamento do prefeito Luciano Gênesio e bloqueio de contas


O Ministério Público de Pinheiro entrou com uma Ação Civil Pública, com pedido de liminar, solicitando o afastamento imediato do prefeito Luciano Gênesio, além do bloqueio de contas e a inclusão de vários secretários municipais como réus no processo. A juíza titular da comarca, Dra. Ariana Rodrigues de Carvalho Saraiva, ao analisar os argumentos e provas apresentados, reconheceu a urgência do caso e concedeu o prazo de 72 horas para que o município de Pinheiro se manifeste sobre o pedido de liminar.

A ação busca responsabilizar, além do prefeito João Luciano Gênesio, os secretários Frederico Araújo Lobato, Mário Antônio Ferreira Sá, Patrícia Helena Ramos, Augusto César Miranda Rodrigues e Iolanda Teixeira Serra.

O Ministério Público argumenta que os réus devem ser responsabilizados por supostas irregularidades na administração municipal, o que justifica o pedido de afastamento e outras medidas cautelares para proteger o interesse público e garantir a transparência na gestão dos recursos municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *