Polícia Federal realiza maior apreensão de cocaína da história no Maranhão


A Polícia Federal no Maranhão apreendeu 500 kg de cocaína na madrugada deste sábado (05), marcando a maior apreensão da droga já registrada no estado, de acordo com a própria instituição.

A droga foi encontrada no navio graneleiro JAWOR, de bandeira das Ilhas Bahamas e tripulação ucraniana, que estava fundeado nas proximidades do Porto de Itaqui, em São Luís. A embarcação, que veio de Roterdã (Holanda) com o objetivo de carregar soja para o Porto de Cartagena, na Espanha, foi abordada pelo Núcleo de Polícia Marítima e pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal.

A droga estava escondida no paiol da proa do navio, e há suspeitas de que tenha sido embarcada com o auxílio de tripulantes enquanto o navio estava fundeado. As investigações sobre a origem e o destino da droga seguem sob a responsabilidade da Polícia Federal, que abriu um inquérito para apurar o caso.

O navio permanecerá atracado no Porto de Itaqui, onde toda a tripulação será interrogada. A droga apreendida será incinerada. A Polícia Federal investiga ainda a atuação de grupos criminosos especializados em tráfico de drogas na área portuária de São Luís. Os envolvidos poderão ser indiciados por tráfico de drogas e organização criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *