Com 67 processos, candidatura de Marcos Miranda em Bacabal corre o risco de ser anulada

O candidato a Prefeito na cidade de Bacabal, Marcos Miranda, está a um passo de ter sua inelegibilidade oficializada. É que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), já iniciou os julgamentos, na tarde desta quarta-feira (03), das candidaturas que estão em sub-judice, ou seja, casos ou processos que ainda estão sendo julgados ou aguardando por uma decisão do juiz ou corte, os chamados “fichas sujas”.

Marcos Miranda responde a 67 processos, entre eles, enriquecimento ilícito, desvios de verba do sistema de abastecimento de água quando exercia o mandato de Prefeito de Bom Lugar, crimes de improbidade administrativa, promoção pessoal, entre outros.

O julgamento de Miranda acabou sendo adiado para depois das eleições, o que significa que seus votos poderão ser invalidados, ou seja, considerados nulos.

Vale ressaltar que o candidato só conseguiu o deferimento da sua candidatura nestas eleições por meio de liminar, pois, na justiça, sua situação é considerada de inelegibilidade.

O blog tentou contato com a assessoria do candidato, mas não obteve êxito até o momento. Ressaltamos que o espaço permanece à disposição para o direito de resposta, caso a assessoria ou o candidato queiram se manifestar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *