Justiça Eleitoral confirma candidatura de Laci e reforça ficha limpa do ex-prefeito de Raposa


Em uma vitória decisiva para sua campanha, o ex-prefeito de Raposa, José Laci de Oliveira (PSB), teve sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. A decisão enterra de vez os argumentos de seus opositores, que desde o anúncio de sua candidatura propagavam que Laci não conseguiria ter o registro aprovado. O factoide, amplamente divulgado pelos adversários políticos, caiu por terra na tarde desta sexta-feira (06), quando o juiz Gilmar Jesus Everton Vale, da 93ª Zona Eleitoral, deu parecer favorável à candidatura do ex-prefeito.

O magistrado rejeitou a Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura (AIRC), movida pelo partido Republicanos, que tentava impedir Laci de concorrer às eleições. Na decisão, o juiz reconheceu que o ex-prefeito preenche todos os requisitos legais para participar do pleito e, portanto, está apto a disputar o comando da prefeitura de Raposa mais uma vez.

O Ministério Público Eleitoral, em seu parecer anterior, também manifestou-se pelo deferimento da candidatura de Laci, confirmando que o ex-prefeito é ficha limpa e que não há nenhum impedimento legal para sua participação nas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *