Se era uma”Arapuca”, a estratégia armada pela Presidente do SISMUBEQ, Sebastiana de Jesus, para tentar desgastar o candidato a prefeito de Bequimão, Zé Martins (MDB-15), na tentativa de disseminar ódio e oposição política: se deu mal. Os próprios sócios acabaram mostrando descontentamento com a atual gestão da presidente de fachada do Sindicato.
Todos sabem em Bequimão, que, quem estaria dando todo o comando e orientação a Sebastiana, seria o ex-prefeito Antônio Diniz e também seu candidato laranja: Dico da Farmácia. Os sócios não compareceram ao ato político, que contou com apenas 5 pessoas, incluindo a Presidente autora do evento.
Sebastiana de Jesus, que além de ser a Presidente do SISMUBEQ, também seria coordenadora de campanha do candidato laranja Dico da Farmácia, apoiado de fachada por pelo ex-prefeito Antônio Diniz. A Mandatária do SISMUBEQ, também é esposa do candidato a vereador, Natal do Mojó.
Sebastiana de Jesus, é vista como opositora de ódio ao Grupo Martins e teria realizado esse evento usando toda a estrutura do sindicato para favorecer politicamente seu grupo político do qual ela coordena campanha. Ocorre, que o tiro saiu pela culatra, e o que seria um palco montado contra seu opositor, acabou culminando na maior vergonha, mostrando a falta de credibilidade de Sebastaina perante aos membros do SISMUBEQ.
No evento sobraram centenas de cadeiras vazias e faltaram servidores municipais sócios do Sindicado para sentar. Segundo informações obitidas por pessoas bem posicionadas dentro do SISMUBEQ, até a decoração do evento era na cor amarela, em possível alusão ao candidato do PSB, que esteve presente e falou para quase 300 cadeiras vazias e apenas 5 servidores.
Além da toalha da mesa que seria amarela, os sucos foram caprichados na mesma cor amarela do seu candidato, incluindo sucos de abacaxí, maracujá, laranja, caju, manda, dentre outros. Um verdadeiro banquete para as cadeiras vazias degustarem, já que o público não compareceu.
A ausência dos servidores sócios do Sindicato, mostra nitidamente que a estratégia de misturar política com gestão sindical, pode ter sido a gota dágua para que o evento tenha sido um fracasso e mostrado a falta de credibilidade que a atual Presidente do SISMUBEQ com os servidores e agora com os bequimãoenses.