Pesquisa eleitoral aponta empate técnico em Tuntum

Uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto CONTATO PESQUISA LTDA entre os dias 28 de julho e 01 de agosto de 2024 revela um cenário de empate técnico na disputa pela prefeitura de Tuntum, Maranhão. O levantamento entrevistou 450 eleitores e apresenta um intervalo de confiança de 95%, com uma margem de erro de 4,58% para mais ou para menos.

Os resultados mostram Fernando Pessoa com 48,26% das intenções de voto, enquanto Dr. Tema aparece com 45,02%. Os eleitores indecisos, aqueles que não responderam ou afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos somam 6,72%.

De acordo com analistas políticos, o resultado indica uma disputa acirrada e muito desafiadora para o atual prefeito Fernando Pessoa, que, segundo os especialistas, já teria alcançado o seu “teto” de intenções de voto. Os analistas veem uma tendência de Tema já aparecer à frente nas próximas pesquisas, visto que ainda nem iniciou de fato a campanha eleitoral. “Com a margem de erro, temos um cenário de grande incerteza, onde qualquer movimento pode ser decisivo, além disso precisamos levar em consideração a rejeição expressiva do Prefeito Fernando”, afirma um analista.

Outro ponto que precisa ser considerado é a descrença da população com as pesquisas patrocinadas pelo Prefeito Fernando Pessoa. Nem mesmo os aliados políticos de Pessoa acreditam na fantasia que sua equipe tenta vender por meio das redes sociais. Além disso, a Campanha Eleitoral ainda não começou e o experiente Dr. Tema deve intensificar nesse período.

Enfim surge uma pesquisa que mostra aquilo que todos veem; eleitorado polarizado em Tuntum.

Rejeição dos Candidatos – A pesquisa também abordou a rejeição dos candidatos. Fernando Pessoa possui uma rejeição de 45%, enquanto Dr. Tema tem uma rejeição de 39,6%. Esses números indicam que, apesar da disputa acirrada, ambos os candidatos enfrentam desafios significativos em termos de aceitação entre os eleitores.

A Pesquisa está devidamente registrada sob protocolo MA-05573/2024.

Metodologia da Pesquisa – O estudo foi de cunho quantitativo, com o objetivo de obter classificações e contagens das informações coletadas em campo, permitindo a expansão dos resultados para o universo de eleitores do município. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário estruturado com perguntas claras e objetivas, conduzidas em entrevistas domiciliares e individuais com eleitores de 16 anos ou mais, residentes e domiciliados em Tuntum.

Conclusão – Com a proximidade das eleições, a pesquisa reflete um cenário de incerteza e competitividade. A margem de erro e o alto índice de rejeição dos candidatos indicam que a corrida eleitoral em Tuntum está longe de ser definida, e qualquer mudança no comportamento dos eleitores pode ser decisiva.

Para mais informações e detalhes da pesquisa, acesse o site do Instituto CONTATO PESQUISA LTDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *