Divisão do MDB em São Luís está sacramentada e sem retorno

É de fato singular a situação do MDB em relação à Prefeitura de São Luís. O partido está dividido e participando efetivamente das duas candidaturas, configurando um caso raro no cenário político estadual.

De um lado está a Comissão Provisória municipal, presidida pelo deputado federal Cléber Verde, que já bateu martelo e vai apoiar formalmente a candidatura do prefeito Eduardo Braide (PSD) à reeleição. Quando assumiu o comando do partido na Capital, Cléber Verde montou uma Comissão Provisória com maioria fiel a sua orientação, o que lhe dá poder para formalizar o apoio do partido ao prefeito. Além disso, Cléber Verde é um dos principais coordenadores da campanha de Eduardo Braide à reeleição.

Por outro lado, a cúpula estadual do partido, liderada pelo empresário Marcus Brandão, decidiu apoiar a candidatura do deputado federal Duarte Jr. (PSB) ao Palácio de la Ravardière. E mais do que isso, o líder emedebista assumiu nada menos que a coordenação da campanha do candidato socialista, tornando esse cenário mais complexo e curioso ainda.

E a essas alturas do campeonato, não há como reverter essa situação. Tanto que as duas bandas do partido já lidam com ela normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *