Professora Zeila Albuquerque conclui Doutorado pela UFMA e celebra conquista acadêmica

A professora concursada do IFMA, pesquisadora sobre gênero e militante histórica feminista, Zeila Albuquerque, defendeu na manhã desta segunda-feira (24) sua tese de doutorado no Auditório da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Maranhão. A tese teve como tema “O PROGRAMA ‘MULHERES MIL’ NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO: uma política pública de educação profissional para mulheres” e foi orientada pela professora Dra. Diomar das Graças Motta.

“O título, assim como a tese, faz parte de uma trajetória pessoal como pesquisadora e militante no âmbito, mais precisamente, de uma caminhada de luta pelos direitos das mulheres. É uma grande conquista e também um instrumento de resistência”, disse a professora Zeila.

TRAJETÓRIA

A professora Zeila Albuquerque é pedagoga, esposa do também professor Nonato Chocolate, mestre em educação, aprovada em vários seletivos e concursos públicos, professora substituta do Departamento de Educação da UFMA, técnica da SEDUC, professora do IFMA, pesquisadora do GEMGE e do GESEPE. Além disso, militou no Movimento Estudantil, Centro Acadêmico, COPEVE/Representação Estudantil, DCE, Movimento Docente e Secretaria Estadual de Mulheres no partido PT. Atualmente, é coordenadora do CAED/PT.

A conquista de Zeila Albuquerque é um exemplo de perseverança e dedicação, servindo de inspiração para muitos profissionais da educação e estudantes que aspiram alcançar altos níveis de formação acadêmica.

À nova doutora, os parabéns do Blog pela importante conquista acadêmica e profissional. Desejamos tudo de bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *