Ganham força as especulações sobre vice na corrida eleitoral em São Luís


Especulações que correm nos bastidores da corrida à Prefeitura de São Luís dão conta de que já é intensa a briga entre partidos pelas vagas de candidato a vice-prefeito nas chapas de Eduardo Bride (PSD) e Duarte Jr. (PSB).

No que diz respeito ao prefeito Eduardo Braide, os especuladores dizem que ele estaria à procura de um novo vice, mas entre seus amigos, o comentário dominante é que o prefeito de São Luís manterá sua vice, a professora e oficial da PM Esmênia Miranda (PSD). Os especuladores dizem que partidos aliados pressionam o prefeito pela vaga, mas até agora não conseguiram sensibiliza-lo.

O candidato do PSB, Duarte Jr. está há tempos sendo pressionado por partidos aliados para ceder a vaga de vice. A pressão maior está sendo feita pelo PT, que se coloca como aliado preferencial do PSB, lembrando a composição da chapa presidencial, com o petista Lula da Silva e o socialista Geraldo Alckmin. O PCdoB também tem interesse na vaga de vice e faz a sua pressão para obtê-la sem alarde. O mesmo interesse vem manifestando o MDB, que já teria até nome definido para indicar, sendo também o caso do PP, que não faz pressão à vista, mas está trabalhando nessa direção.

Nos bastidores dizem que Flávia Alves deve ser candidata por uma aliança do Solidariedade com o PDT, devendo o vice sair do arraial brizolista, com o aval do senador Weverton Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *