MDB está entre Braide e Neto Evangelista na disputa em São Luís

Cléber Verde pode ter acertado ao defender apoio a Eduardo Braide

Tudo indica que o deputado federal Cléber Verde pode ter acertado quando, meses atrás, ao assumir a presidência municipal do MDB, declarou que o partido apoiaria o projeto de reeleição do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD). Considerada precipitada, sua manifestação causou um certo mal-estar na cúpula emedebista, mas ficou por isso mesmo.

No momento, o MDB parece trabalhar com duas opções. A primeira e mais plausível é exatamente aliar-se ao PSD em torno do projeto de reeleição do prefeito Eduardo Braide, que, vale anotar, tem a simpatia de toda a cúpula emedebista, a começar pela senadora Roseana Sarney. A outra seria uma aliança com o União Brasil em apoio à eventual candidatura do deputado Neto Evangelista. Nos dois casos, o MDB indicaria o vice.

No cenário do momento, o projeto mais viável para o MDB é articular uma aliança com o PSD em apoio à candidatura do prefeito Eduardo Braide.

Um consenso na cúpula do MDB: não há possibilidade de uma aliança com o PSB em torno da candidatura do deputado federal Duarte Jr..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *