Maranhão Atlético reencontra equipe do Ceará para definir quem fica com vaga na semifinal da Série D e o acesso à Série C de 2024.
O elenco do Maranhão Atlético se reapresenta nesta segunda-feira (21), no Parque Valério Monteiro, já sabendo qual será o adversário da equipe nas quartas de final da Série D. O MAC vai enfrentar o Ferroviário-CE, time que tem a melhor campanha entre os classificados à próxima fase. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas e os horários dos confrontos, mas, pela posição das equipes na classificação geral, o time maranhense fará o segundo jogo fora de casa. Quem vencer esse duelo garante vaga nas semifinais e, automaticamente, o acesso também.
Depois de avançar duas vezes – contra Tuna Luso-PA e Retrô-PE -, times de melhores campanhas do que a sua, o Maranhão Atlético terá mais uma “pedreira” pela frente no seu sonho ao acesso à Série C de 2024. O Bode vai enfrentar o Ferroviário-CE nas quartas de final. Se passar pela equipe cearense, o clube quadricolor alça seu objetivo, já que os quatro times que chegarem às semifinais têm o acesso garantido.
A equipe do Ferroviário tem a melhor campanha entre as oito equipes classificadas para essas quartas de final. São 44 pontos somados, com 13 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, em oito partidas.
Já o MAC, fez a oitava melhor campanha destas quartas de final. Foram seis vitórias, oito empates e quatro derrotas, em 18 confrontos.
Ferrim embalado e Ciel goleador
O Ferroviário foi líder do Grupo 2 na 1º fase desta Série D, com 36 pontos. O MAC estava na mesma chave e terminou essa fase inicial com 21 pontos, na 3ª colocação. Essas equipes se enfrentaram duas vezes, com um empate, por 1 a 1, em São Luís, e uma vitória dos cearenses, por 3 a 1, em Fortaleza.
Na noite deste domingo (20), o Ferroviário bateu o Nacional de Patos, por 3 a 1, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. Os três do Ferrim, como é chamado o Ferroviário, foram marcados pelo atacante Ciel, que tem uma passagem recente pelo Sampaio Corrêa.
Via Imirante