Um diálogo franco, aberto e democrático com o corpo funcional do Poder Judiciário do Maranhão. Esse é o objetivo do projeto institucional “Conversa com Presidente”, reservando um momento para que os servidores possam conversar diretamente com o desembargador Joaquim Figueiredo, em seu próprio gabinete, no Palácio Clóvis Beviláqua, na praça Pedro II, centro histórico de São Luís.
Nesta sexta-feira (25), das 8h às 8h30, o desembargador Joaquim Figueiredo vai receber novamente servidores e ouvir atentamente suas observações e sugestões para melhoria do funcionamento da máquina judiciária. Os servidores interessados devem se inscrever pelo sistema acadêmico Tutor.
“Desde quando assumi a Presidência do TJMA tenho procurado manter contato permanente com a família judiciária, que tem muito a contribuir com a nossa gestão, dando ideias inovadoras para dinamizar as atividades desenvolvidas no âmbito do Poder Judiciário. Do ponto de vista da gestão pública, a participação ativa dos servidores deve ser sempre valorizada”, ressaltou o presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo.
Na concepção do projeto ‘Conversa com o Presidente’, foi considerado o caráter de respeito, cordialidade e o alto nível estabelecido na relação entre os servidores e o desembargador Joaquim Figueiredo, que vem reconhecendo o esforço e a dedicação dos mesmos no desenvolvimento de suas atribuições profissionais.
De acordo com o desembargador Joaquim Figueiredo, tendo uma participação mais ativa na gestão do Poder Judiciário, os servidores podem inovar, sugerindo novas práticas e políticas que possam melhorar os serviços jurisdicionais, sendo proativos, inovadores, com alto grau de engajamento profissional.
“Os servidores do Poder Judiciário têm mostrado comprometimento com o trabalho, elevando o papel do Poder Judiciário no cumprimento da sua missão constitucional, dando importante suporte nas demandas e garantindo um atendimento de qualidade à sociedade”, afirmou o presidente do TJMA.
Além do novo projeto que garante o contato com os servidores no seu próprio gabinete na sede do Tribunal de Justiça, o desembargador Joaquim Figueiredo mantém também, na Rádio Web Justiça do Maranhão – órgão oficial de comunicação do Poder Judiciário – um programa, onde ele presta contas de todos atos e ações institucionais da gestão.