Após reunião com secretários de João Dominici, sindicato dos professores decide suspender paralisação

O Sindicato dos Professores de São João Batista decidiu suspender a paralisação iniciada hoje pela manhã, como antecipou o blog esta semana. Em um comunicado aos professores, a direção do SindProf decidiu suspender a paralisação após uma reunião com os secretários do prefeito João Dominici, que se comprometeram a resolver as questão apresentadas pela categoria.

“Comunicamos todos os professores, pais, alunos e a comunidade joanina de forma geral que a paralisação de 05 dias, iniciada hoje (25.09.2017), será suspensa provisoriamente, a partir do dia 26.09.2017, tendo em vista o seguinte: Hoje às 10h00min, aconteceu uma reunião entre o Sindprof e os Secretários de Educação Profa. Ana Lúcia Moreno, de Articulação Politica e Comunicação Sr. Eduardo Dominici, de Administração Dona Socorro Gatinho e a Assessora Educacional da SEMED Sra. Silvia”, disse o comunicado.

Na reunião, foi apresentado ao sindicato o rascunho do Projeto de Lei de Regulamentação dos Cargos Públicos, que será discutido por toda esta semana com a categoria juntamente com a Assessoria Jurídica do Sindprof, a Câmara Municipal, Ministério Público e Procuradoria do Município. Ficou acordado ainda, que a partir do dia 02 de outubro será resolvido e encaminhado para as escolas os vigias e auxiliares de serviços diversos, assim como, regularização do fornecimento de alimentação escolar e água para os alunos.

Por fim, o comunicado diz ainda que “ficou acertado que o melhoramento das estruturas físicas e instalações de ventiladores nas escolas serão feitas de forma progressiva a partir desta mesma data. Diante do exposto e pensando na garantia dos direitos dos alunos, decidimos suspender de forma provisória a paralisação, mas, alertamos, que caso o acordo não seja cumprido pela Gestão Municipal e o processo de regulamentação da lei não tenha prosseguimento em ritmo acelerado, deflagraremos Greve Geral por tempo indeterminado”.

Fonte: jailsonmendes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *