Racha do PT sobre candidaturas ao Governo pode ser resolvido pela cúpula nacional

Weverton Rocha, Carlos Brandão e Felipe Camarão: quem será o candidato do PT?

Não será surpresa se o braço maranhense do PT, ou pelo menos a maior parte dele, vier a fechar questão em torno da pré-candidatura do secretário de Educação, Felipe Camarão, recém convertido ao petismo e, pouco tempo depois, lançado pré-candidato a governador.

Hoje, o PT está dividido entre apoiar o pré-candidato do PDT, senador Weverton Rocha, que conta com o apoio da cúpula do PT de São Luís, o pré-candidato do PSDB, vice-governador Carlos Brandão, que tem o aval da cúpula do PT estadual, ou o agora aspirante do partido, Felipe Camarão, que está sendo incentivado por uma corrente independente do PT estadual.

Todos os indícios sugerem que essa situação não será resolvida numa mesa de conversa entre esses, que alimentam diferenças e rivalidades profundas na base, o que torna inviável uma conversa desarmada entre o presidente Augusto Lobato, presidente estadual, o ex-vereador Honorato Fernandes, chefe da legenda em São Luís, e o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, e o deputado estadual Zé Inácio e o colega federal Zé Carlos, por exemplo.

Assim, o mais provável é que o racha maranhense seja resolvido pela cúpula nacional da agremiação, que conhece bem a situação no Maranhão e sabe que o partido só tem a perder mantendo o racha. De preferência que essa solução tenha o aval explícito do ex-presidente Lula da Silva. A situação poderá ter algum encaminhamento se for articulada com a intermediação do governador Flávio Dino.

Via Repórter Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *