Petistas decidirão neste final de semana o rumo do partido na sucessão municipal

Além da tese, filiados também irão decidir os nomes que representarão o PT nas eleições municipais de 2020

O fim da novela quanto ao caminho que o PT seguirá nas eleições municipais em 2020 chegará ao fim neste final de semana. No sábado(01), das 09:00 as 13:00, via plataforma zoom, os filiados do Diretório e Executiva Municipal, sob a presidência do vereador Honorato Fernandes – estarão reunidos no encontro de tática eleitoral e, ao final, decidirão se o partido irá lançar candidatura própria e/ou compor com outra sigla e qual seria.

Além dos membros do Diretório, que terão direito a voz e voto, também participarão do encontro convidados, dirigente nacional, os parlamentares petista na Assembleia Legislativa e Câmara dos deputados e, ainda, secretários e candidatos(a) a vereador(a).

Já no domingo(02), no mesmo horário e local, acontecerá a plenária para a escolha dos nomes que representarão a sigla tanto nas eleições majoritária quanto proporcional. Os filiados deverão aprovar os nomes do pré-candidato a vereador, podendo chegar ao número máximo de 47, bem como quem será o candidato(a) a prefeito(a)(candidatura própria) ou vice-prefeito(a)(aliança).

ALIANÇA COM O PCDOB

Tudo indica que no sábado a tese da aliança com o PCdoB deverá ser vitoriosa. As principais correntes já se posicionaram neste sentido e o grande debate ficará em torno da indicação do vice. Nos bastidores, o nome de três filiados aparecem na disputa: do vereador Honorato Fernandes, da dirigente nacional Crisciele Muniz e do suplente de deputado estadual Henrique, entretanto, na disputa interna, o favoritismo recai sobre Honorato, pois agrada a chapa de candidatos à eleição proporcional.

Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *