Diretora do Detran-MA orienta prefeito de Carolina sobre o processo de Municipalização do Trânsito

A Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, recebeu a visita do Prefeito da cidade de Carolina, Erivelton Teixeira Neves, para orientá-lo sobre o processo de Municipalização do Trânsito.

Durante o encontro a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, entregou ao prefeito o Manual de Municipalização de Trânsito e falou sobre os procedimentos necessários para a inserção do município no Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

“A Municipalização permite a organização viária, e a realização de atividades para melhorar o trânsito dessas cidades, como as ações educativas que ajudam a salvar vidas”, disse a Diretora Geral do Detran-MA.

A cidade de Carolina possui 6.562 veículos, sendo as motocicletas a maior parte da frota. Segundo o prefeito, com a municipalização será possível à aplicação de politicas destinadas  para a segurança no trânsito. “Nosso objetivo é reduzir o índice de acidentes, por meio da sinalização e ações voltadas a educação para o trânsito, garantindo assim um ambiente seguro”, afirmou ele.

O Secretario Municipal de Governo, Walber Rocha e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Marcelo Campelo, ambos da cidade de Carolina, também participaram do encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *