Bois Barrica, Maioba e Axixá animam prévia junina em SL

A Festança Junina será aberta nesta sexta-feira, no Ceprama

Os festejos juninos de 2018 terão uma prévia nesta sexta-feira (25), com a 14ª Festança Junina no Ceprama, que será aberta às 19h, na Madre Deus (São Luís/MA). A entrada é gratuita

No Palco Jesiel Pontes, a programação será animada pelo Boi Barrica, Boi de Guimarães, Boi de Santa Fé, Boi da Maioba, Boi de Axixá e pelo show ‘Amos do Munim’, apresentado pelos cantadores Osvaldo Preto e Manequinho. No Barracão do Forró, tem seu Inaldo Bartolomeu e Cambada do Forró com muito pé-de-serra. E a grande homenageada da noite será a radialista e produtora cultural, Helena Leite, que receberá a homenagem oficial da Festança.

Uma das atrações da noite, o show “Amos do Munim” tem um significado especial para a abertura do evento, tornando realidade uma ideia antiga da organização da Festança, com dois grandes cantadores de toadas de bumba meu boi de orquestra: Osvaldo Preto e Manequinho, representantes da região do Munim.

Donos de clássicos do bumba meu boi, como “Te Amo Sim”, de Manequinho; e “Rosa Amarela”, de Osvaldo Preto; imortalizadas por eles e pelo saudoso cantor e compositor maranhense Papete, no show a dupla revitalizará a essência do bumba meu boi de orquestra oriunda da região do Munim.

Sábado

A programação continua neste sábado (26), com a apresentação dos bois de Maracanã, Nina Rodrigues, Pindoba, Meu Tamarineiro e Boi Boa Hora dos Pachêcos e shows com César Nascimento e Gabriel Melônio. Ainda no sábado, no Barracão do Forró, o arrasta-pé terá animação de Andrezinho e os Brotos do Forró, Cambada do Forró e seu Inaldo Bartolomeu. No domingo (27), terá a dança portuguesa Raízes de Portugal e os bois de Ribamar, Pirilampo, Lendas e Magias, Morros e Boi de Presidente Juscelino. No Barracão do Forró, tem show com Inaldo Bartolomeu.

O evento tem patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão/Sectur (Lei Estadual de Incentivo à Cultura). A realização é de Mario Jorge Produções, com apoio do Sesc e Restaurante Feijão de Corda. Esta é a quarta vez que o Ceprama recebe a Festança Junina.

Serviço

O quê: Abertura da 14ª Festança Junina no Ceprama

Dias: Sexta, 25. O evento seguirá no sábado, 26, e domingo, 27 de maio/2018

Horário: 19h

Local: Ceprama (Madre Deus).

Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *