ELEIÇÕES 2018: Corrente majoritária do PT mantém diálogo com Eduardo Braide

O deputado se colocou a disposição de aprofundar o diálogo com o PT e deixou claro que, caso haja convergência, o seu palanque será exclusivo para Lula no Maranhão

A corrente majoritária do PT, Construindo um Novo Brasil (CNB), abriu o diálogo entre o pré-candidato a governador Raimundo Monteiro, com o também pré-candidato ao governo pelo PMN, deputado estadual Eduardo Braide.

Segundo apurou o Blog do Robert Lobato, a conversa se deu em torno da possibilidade de um entendimento para construir um palanque forte para o Lula.

O movimento dos petistas da CNB em direção a Braide se dá exatamente quando o governo Flávio Dino escolhe o DEM, partido de direita e adversário histórico do PT, para ser um dos principais partidos a compor a chapa majoritária com o PCdoB.

“O governador Flávio Dino dá sinais claros que o PT não é prioridade para o seu projeto de reeleição preferindo dar posição de destaque ao DEM na chapa majoritária, logo não podemos concordar com isso”, afirma o membro da executiva estadual Mundico Texeira.

Fernando Silva, também, da coordenação estadual da CNB afirma: “Temos um projeto nacional de voltar a comandar o país com o Lula. Nesse sentido precisamos montar um palanque forte no estado e isso pode ser feito com Braide, Monteiro e os companheiros do PT”.

Na conversa, segundo o petista, Braide se colocou a disposição de aprofundar o diálogo com o PT e deixou claro que, caso haja convergência, o seu palanque será exclusivo para Lula no Maranhão.

Fonte: Blog do Robert Lobato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *