CONLESTE promoveu a 1ª Oficina Técnica sobre TSEE com a parceria e realização da CEMAR.

No dia 21 de fevereiro de 2018, em São Luis, foi realizada a 1ª Oficina Técnica sobre TSEE, (WORKSHOP), com a participação de 11 municípios do território do CONLESTE maranhense. No Evento estavam presentes as Secretárias Municipais de Assistência Social e Técnicos operadores do CADÚnico.

O evento aconteceu com a condução dos trabalhos da Equipe Técnica da CEMAR que apresentou aos participantes as Resoluções; da Elegibilidade; Como se dar os descontos; Quais os critérios; O programa de eficiência energética; A parceria de gestão do programa com a empresas 3e Engenharia em São Luis, Imperatriz e Timom. No final dos trabalhos foram discutidas as estratégias da CEMAR com os municípios para atualização dos dados em cada município, os gargalos e ações para o fortalecimento do Programa TSEE a proporcionar melhoria das famílias que tem o direto do programa social e garantir um maior número de pessoas com o desconto da tarifa de Baixa Renda.

Ao encerrar o evento a senhora JAQUELINE GUIMARÃES-Executiva de Relacionamento com o Cliente/CEMAR, destacou da importância deste momento com os municípios envolvendo o setor estratégicos dos municípios para melhor comunicação e relação institucional, também o senhor ERIQUE VINÍCIUS OLIVEIRA CHAVES representando a CEMAR/Gerência de Relacionamento com o Cliente, reafirmou do interesse da CEMAR em manter este diálogo permanente com os municípios e que a partir deste WORKSHOP ficará mais fácil desenvolver as ações para melhoria da eficiência da atualização dos cadastros dos beneficiários com direito ao Programa – TSEE, destacou aínda que a parceria CEMAR e CONLESTE é muito importante para a articulação, mobilização e execução das ações de forma articuladas e regionalizadas.

O Secretário Executivo do CONLESTE maranhense OZENILDO JOSÉ PEREIRA CORREIA, destacou a importância dos municípios se juntarem para o diálogo intermunicipal, isso fortalece cada vez mais as parcerias para soluções das demandas comuns planejadas por grupos de municípios próximos geograficamente. Neste trabalho de fortalecimento do Programa TSEE junto aos municípios na certeza de avanços e melhorias dos índices com o empenho das Secretarias Municipais de Assistência Social. Agradeceu a todos o empenho para estarem presentes no evento, como também da importância da coordenação do CONLESTE através do Claudio Fernando com os contatos permanentes com as secretarias. Parcerias sempre são importantes e estratégicas para o bom andamento das ações junto aos municípios, destacou.

Ao final do evento alguns participantes se manifestaram da satisfação e alegria por participarem do importante evento. Pois com tantas informações necessárias para o fortalecimento dos trabalhos na base e isto permite novas orientações por parte das equipes nos municípios como também da própria CEMAR junto suas agências regionais. Muito bom, uma avaliação geral dos presentes.

Municípios presentes no evento – WORKSHOP TSEE:

  1. Axixá

  2. Bacabeira

  3. Barreirinhas

  4. Cachoeira Grande

  5. Humberto de Campos

  6. Icatu

  7. Morros

  8. Paulino Neves

  9. Presidente Juscelino

  10. Primeira Cruz

  11. Rosário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *